segunda-feira, 3 de abril de 2017

Boa Garota

 
Tia Wang





“Seja uma boa garota. Boas garotas são sempre bem vistas e melhores naquilo que fazem.”




Sempre ouvi de minha mãe essas palavras e sempre concordei que deveria ser uma boa garota, que deveria ser boa para fazer tudo ainda melhor, dar orgulho a minha progenitora e viver apenas para ser uma boa garota que faz coisas boas, mas não foi bem isso que fiz da minha vida.
Me olho no espelho todos os dias procurando a boa garota que ela sempre dizia que eu seria e nunca a encontro. As tatuagens que ela abominava nos outros, hoje, fazem parte de mim. Os muitos brincos que ela dizia serem coisas de marginais, hoje, estão espalhados por meu rosto e minhas orelhas. Os cabelos coloridos que ela dizia serem coisas de malucos, tsc, hoje, eu também tenho.
Nenhuma dessas coisas fazem parte do que fui ensinada quando ainda era criança, nem estão presentes nas coisas que vi em casa.
Então, como cheguei aqui? Por que, hoje, essas coisas fazem parte de mim?
É tão simples; Porque eu sou assim. Sempre fui, apenas não havia deixado esse meu lado dar as caras, pois minha mãe dizia que era errado, era ruim, era ser uma garota má.
Eu sempre fui diferente dos meus primos e amigos, eu era sempre a que se soltava menos e observava mais, a que gostava de tons escuros e música alta de batidas pesadas, eu era a que achava desenhos no corpo a coisa mais linda do mundo, uma arte impressa na pele. Eu era rejeitada quando dava minha opinião diferenciada e sempre recebia um xingo por parte de minha mãe, mas qual era o problema? Eu só não pensava como eles.
Eu nunca seria uma boa garota, pois, boas garotas não bebem, boas garotas não fumam, boas garotas não furam a boca e as orelhas, nem fazem desenhos pelo corpo, boas garotas não beijam outras "boas" garotas.
Eu nunca seria aquele motivo de orgulho para minha mãe, mas eu seria para mim mesma, pois não sou uma boa garota e isso faz de mim... Eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário